Projeto terá a colaboração do empreendedor norte-americano e cofundador da empresa aeroespacial SpaceX Elon Musk.
ANASAestá a planear um filme a bordo da Estação Espacial Internacional com o ator norte-americanoTom Cruise, um projeto que terá a colaboração do empreendedor norte-americano e cofundador da empresa aeroespacial SpaceX Elon Musk.
"A NASA [Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço] está entusiasmada por trabalhar com Tom Cruise num filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Precisamos de media populares para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas que tornem os planos ambiciosos da NASA em realidade", escreveu o administrador da agência espacial norte-americana, Jim Bridenstine, sem referir, no entanto, o envolvimento do empresário Elon Musk no projeto.
A notícia foi avançada na segunda-feira pelo jornal norte-americano Deadline, dedicado a notícias relacionadas com a indústria do entretenimento, que dava conta da parceria entre Tom Cruise e o também cofundador da empresa de automóveis Tesla para gravar o primeiro filme de ficção no espaço.
A publicação, consultada pela agência Lusa, também refere que este filme não está integrado na franquia "Missão Impossível", da qual o ator norte-americano é a personagem principal.
NASA confirma filme no espaço com ator norte-americano Tom Cruise
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.