Sábado – Pense por si

Como surgem os ressentimentos no casamento que podem levar ao divórcio

Susana Lúcio
Susana Lúcio 14 de julho de 2022 às 07:00

É preciso coragem e resiliência para viver a dois. Ainda mais agora: quando as redes sociais tornam mais fácil arranjar outro parceiro e a pandemia levou ao limite as capacidades de adaptação dos casais. A SÁBADO falou com dez especialistas que apontam soluções.

"Estás tão calada …”, comentou Jorge Sousa à mulher, durante uma viagem de carro. “Não tenho nada para dizer”, respondeu-lhe Cármen. “Não tens? Então também não digo nada.” O silêncio era revelador de que algo de errado se passava na relação do casal. Em 2019, a poucos dias de completarem 20 anos de casamento, os dois decidiram separar-se e Cármen saiu de casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.