Sábado – Pense por si

Loja deixou noivas sem vestido. Mas gerou uma onda solidária

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de julho de 2022 às 07:33

A Angels, uma loja de noivas, no Porto, fechou de repente e deixou mais de uma centena sem vestido. Gerou-se uma onda de solidariedade nas redes sociais para as ajudar.

Sem vestido e sem o dinheiro foi a situação em que ficaram mais de cem noivas, clientes da loja de Angels, no Porto, que na última quinta-feira encerrou repentinamente. Quem não tinha pago na totalidade, havia dado pelo menos metade do valor – um verdadeiro pesadelo para algumas noivas que ficaram sem vestido a uma semana do casamento. Um e-mail enviado às clientes, pela suposta advogada da proprietária da loja, alega motivos relacionados com a pandemia e a guerra na Ucrânia para justificar o processo de insolvência. E informa as noivas que devem reclamar o crédito no processo judicial de insolvência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.