Sábado – Pense por si

A vida das mulheres do Opus Dei

Ana Taborda
Ana Taborda 02 de junho de 2022 às 07:00

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

A fila durava há mais de meia hora quando Sofia Alves foi discretamente encaminhada para fora do palco. Num dos auditórios da Universidade (a Católica, claro), dezenas de mulheres tinham esperado, de pé, por uma selfie e um abraço com a famosa atriz portuguesa. Nos corredores da sala, mesmo os que não tentavam aproximar-se especulavam sobre a sua proximidade ao Opus Dei. Afinal, Sofia Alves tinha acabado de apresentar a 24ª edição deCaminho, o livro do fundador da Obra, Josemaría Escrivá.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?