Sábado – Pense por si

Irmãs encontradas mortas na Austrália confessaram medo de ser queer na Arábia Saudita

Margarida Gaidão com Leonor Riso 04 de agosto de 2022 às 12:38

Asra Abdullah Alsehli, de 24 anos, e Amaal Abdullah Alsehli, de 23, estavam mortas há mais de um mês quando foram descobertas.

Duas irmãs originárias da Arábia Saudita foram encontradas mortas na casa onde viviam em Sydney, na Austrália. Asra Abdullah Alsehli, de 24 anos, e Amaal Abdullah Alsehli, de 23, não apresentavam marcas de violência nem havia nada no apartamento que determinasse entrada forçada. Porém, estavam mortas há mais de um mês quando foram encontradas, o que dificulta o apuramento das causas da morte.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.