Sábado – Pense por si

A rainha mais cool da Europa

Lucília Galha
Lucília Galha 14 de novembro de 2020 às 12:13

Margarida II da Dinamarca veste roupas coloridas, fuma em eventos oficiais, desenha figurinos e cenários para bailados e até já ilustrou uma edição do livro Senhor dos Anéis.

Na estreia da sua coleção de 130 aguarelas no conceituado Museu de Arte Moderna Arken, em Copenhaga, há já oito anos, Ingahild Grathmer admitiu ter sentido as chamadas borboletas na barriga. Como pintora empart-time, descreve-se como uma mulher que pode dizer o que pensa através da cor. Não é muito diferente no seu trabalho a tempo inteiro, só difere numa coisa: enquanto chefe de estado, nunca fica nervosa. É que Ingalhild Grathmer é, na verdade, o pseudónimo da rainha da Dinamarca, Margarida II.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.