Sábado – Pense por si

Foo Fighters anunciam cancelamento de todos os concertos incluindo em Portugal

Banda de Dave Grohl tinha concerto marcado para 18 de junho no Rock in Rio Lisboa, onde era cabeça-de-cartaz no palco principal do festival e no mesmo dia em que atuarão The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés. O baterista, Taylor Hawkins, morreu na sexta-feira à noite na Colômbia.

O grupo rock norte-americano Foo Fighters, que iria atuar este ano em Portugal, anunciou hoje o cancelamento de todas as digressões, na sequência da morte do baterista, Taylor Hawkins.

Taylor Hawkins
Taylor Hawkins Reuters

A banda de Dave Grohl tinha concerto marcado para 18 de junho no Rock in Rio Lisboa, onde era cabeça-de-cartaz no palco principal do festival e no mesmo dia em que atuarão The National, Liam Gallagher e Xutos & Pontapés.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, os Foo Fighters confirmaram, "com grande tristeza, o cancelamento de todas as datas das próximas digressões, devido à desconcertante morte do nosso irmão Taylor Hawkins".

"Vamos tirar este tempo para fazer o luto, para recuperarmos, para estarmos junto de quem amamos e para apreciar toda a música e as memórias que fizemos juntos", lê-se no comunicado da banda, no qual se despede "com amor".

O baterista dos Foo Fighters, Taylor Hawkins, de 50 anos, morreu na sexta-feira à noite em Bogotá, horas antes da banda atuar no festival Estéreo Picnic.

Em comunicado, a organização do Rock in Rio explicou hoje que está a fazer contactos para substituir a banda como cabeça-de-cartaz do dia 18 de Junho e que será possível solicitar o reembolso do bilhete.

Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.