Sábado – Pense por si

Mark Lanegan, líder da banda Screaming Trees, morre aos 57 anos

O músico foi vocalista dos Screaming Trees e colaborou ainda com os Queens of the Stone Age, Mondo Generator, Masters of Reality, Melissa Auf der Maur, Isobel Campbell e Kurt Cobain, dos Nirvana.

O cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, conhecido líder da banda Screaming Trees, morreu hoje aos 57 anos na sua casa em Killarney, na Irlanda, segundo uma nota publicada na sua página oficial do Facebook.

Mark Lanegan
Mark Lanegan EPA

"O nosso querido amigo Mark Lanegan morreu esta manhã […]. Um cantor, compositor, autor e músico amado […]", lê-se na nota, acrescentado que "a família pede a todos que respeitem a sua privacidade".

Nenhuma outra informação, como as causas da morte, foi avançada até ao momento.

Mark Lanegan, que iniciou a carreira nos anos de 1980, foi vocalista da banda Screaming Trees, uma das principais impulsionadoras do movimento grunge.

O músico colaborou ainda com os Queens of the Stone Age, Mondo Generator, Masters of Reality, Melissa Auf der Maur, Isobel Campbell e Kurt Cobain (Nirvana).

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.