NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O objectivo é proteger os trabalhadores que estão a renovar a Elisabeth Tower. Este será o período mais longo em que o Big Ben estará silencioso
O icónico Big Ben, localizado na famosa torre do Parlamento britânico, ficará em silêncio durante quatro anos até acabarem as obras de renovação na Elisabeth Tower, anunciou hoje a Câmara dos Comuns.
O objectivo principal é proteger os trabalhadores que estão a renovar a Elisabeth Tower (Torre de Isabel), a antiga Torre do Relógio do Parlamento (Clock Tower) que no jubileu de diamantes da rainha Elisabeth II - 60 anos de reinado - trocou de nome em sua homenagem.
O sino deixará de tocar na próxima segunda-feira até 2021 quando as obras estiverem terminadas, mas ainda irá cumprir a sua função em datas especiais, designadamente as celebrações de fim de ano.
Os martelos do sino, que toca há 157 anos, já pararam em outras ocasiões para consertos, em 1983 e 2007, mas agora será o período mais longo em que o Big Ben estará silencioso.
O responsável pelo Big Ben, Steves Jaggs, disse hoje aos meios de comunicação locais que este programa de obras "salvaguardará o relógio a longo prazo, protegendo e preservando também a sua casa, a Elisabeth Tower".
"Como guardião do relógio tenho a grande honra de assegurar que esta linda peça de engenharia vitoriana está em excelentes condições todos os dias", acrescentou.
Além dos trabalhos de conservação na torre, o Big Ben será desmontado peça a peça para ser limpo e assegurar a sua manutenção.
O relógio vai continuar a trabalhar e a marcar as horas, funcionando com um motor moderno eléctrico até que o seu mecanismo original seja restabelecido.
A Elisabeth Tower, o ponto mais fotografado do Reino Unido, já tem colocados os andaimes para se iniciarem os trabalhos de reparação.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.