Sábado – Pense por si

Venha connosco à Expo 2020 no Dubai

SÁBADO
SÁBADO 10 de dezembro de 2021 às 18:03
As mais lidas

Neste fim de semana, a SÁBADO Viajante vai andar pela exposição universal. Tecnologia e sustentabilidade são as grandes atrações

Um episódio inteiramente dedicado à Expo 2020, no Dubai. É isso que lhe prometemos para este fim de semana, uma viagem pelos pavilhões, histórias, personagens e figuras que fazem a exposição universal que decorre até março nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

A carregar o vídeo ...

A viagem da SÁBADO Viajantecomeça no pavilhão Terra, com o alerta para o que os humanos andam a fazer aos solos e ao fundo do mar. Daí, seguimos para a visita ao espaço dos EAU, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Nesta visita à Expo 2020 teremos ainda tempo para descobrir o pavilhão de Portugal, provar os petiscos da equipa de Chakall e dar um pulo à área da Mobilidade, onde vamos entender a evolução do cavalo árabe à corrida espacial.

Terminamos em festa com concertos e as impressionantes projeções de vídeo na Praça Al Wasl, o coração deste grande evento. Tudo para descobrir neste sábado de manhã na CMTV.

Veja ou reveja este e outros episódios a qualquer momento em sabado.pt/viajante

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.