Sábado – Pense por si

Tailândia: um destino muito especial

Ricardo Santos
Ricardo Santos 03 de julho de 2022 às 11:18

Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.

À chegada ao aeroporto internacional de Phuket, está tudo organizado quanto a medidas anti-Covid-19. Antes do controlo de passaportes, há que apresentar a documentação necessária (certificado de vacinação e/ou recuperação) e descarregar de forma gratuita a aplicação MorChana, fundamental para dar luz verde à livre circulação pela Tailândia nos dias que se seguem. Já com as bagagens recolhidas, o próximo passo foi ser submetido a um teste PCR numa das cabines montadas para o efeito no exterior do aeroporto, mas desde 1 de maio já não é necessário. O resultado (divulgado no prazo de 12 horas, mas que levou metade desse tempo) foi diretamente para os telemóveis através da tal MorChana. Sendo negativo, a mensagem chegou à aplicação e o caminho ficou livre.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.