Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Princesa Stéphanie do Mónaco quer jubilar-se

Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.

Lucília Galha

Stop ao tráfico de formigas

Quatro homens foram detidos no Quénia ao tentarem sair do país com cinco mil formigas exóticas. Motivo? Valiam 1 milhão de euros.

3
Gonçalo Correia

"Mil Golpes": uma série para fãs de Peaky Blinders

A nova série do criador de "Peaky Blinders", Steven Knight, chega esta sexta-feira, 21, à Disney+. "Mil Golpes" é mais uma série de época com crime, violência e ficção histórica.

Raquel Lito

Sintonize-se nas grandes vozes da FM

António Sala deu o seu acervo para um novo museu. Júlio Heitor recorda os tempos da estação pirata, Fernando Alves e Olga Cardoso falam da magia das manhãs. Os maiores radialistas falam a propósito do Dia Mundial da Rádio, que se assinala nesta quinta-feira (13 de fevereiro).

Ângelo Rodrigues
Gabriela Ângelo

Ângelo Rodrigues, o ator viajante pela segunda vez em coma

Ator de 37 anos foi internado com uma pneumonia por aspiração, mas já foi desentubado e encontra-se estável. Depois de ter recuperado de outro problema de saúde, sofrido em 2019, regressou aos ecrãs e protagonizou recentemente a série mais vista do Brasil na Netflix.

Admirável Mundo Verde

Das cinzas às cinzas (I)

A ocupação massiva do território nacional com eucaliptal deve preocupar-nos porque se trata de uma árvore altamente inflamável, que seca os solos e os lençóis de água e não se integra facilmente nos nossos sistemas agro-silvo-pastoris, dada a sua relação com outras espécies, não só de flora mas também de fauna.

Lusa

Namíbia vai abater 723 animais para aliviar a fome causada pela seca

"O Ministério do Ambiente, das Florestas e do Turismo vai contribuir com 30 hipopótamos, 60 búfalos, 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras, 83 elefantes e 100 elandes (...) para apoiar o programa de alívio da seca com o fornecimento de carne", revelou o governo namibiano.

Casa

Tudo se acomodou. Porque não dá, mas arranja-se maneira de dar para receber o louvor-repreensão: «vês como deu?!».

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente