Sábado – Pense por si

Nos aeroportos do Reino Unido vai poder embarcar com líquidos até 2litros

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 15 de dezembro de 2022 às 21:19

Atualmente os passageiros são obrigados a remover todos os aparelhos como tablets, computadores e telemóveis assim como retirar os líquidos da mala para que a bagagem de mão passe nas verificações de segurança nos aeroportos.

O governo do Reino Unido estabeleceu um prazo de junho de 2024 para que os aeroportos do país instalem novos scanners 3D de alta tecnologia que permitam produzir imagens mais detalhadas da bagagem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.