Sábado – Pense por si

Tailândia: Pouca terra, muita terra

Rui Miguel Pedrosa 09 de maio de 2023 às 15:52

O fotógrafo Rui Miguel Pedrosa leva-nos numa viagem de comboio pela Tailândia. De Banguecoque a Chiang Mai, com muita gente e histórias pelo caminho.

"Desde que me lembro que é um destino de sonho", começa por dizer Rui Miguel Pedrosa sobre a Tailândia, país em destaque no portfólio desta edição daSÁBADO Viajante. Depois de lá ter ido uma primeira vez, em jeito de lua de mel, prometeu voltar. E assim foi, novamente a dois, de mochila às costas e máquina ao pescoço. A aventura durou um mês, mas soube a pouco - "Tanto que ficou para ver."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.