Sábado – Pense por si

Passadiços que são mergulhos na paisagem

Sofia Parissi
Sofia Parissi 20 de maio de 2023 às 14:00

Construídos no interior das serras portuguesas, ao longo da costa algarvia ou ao lado de ribeiras, lagoas e cascatas no norte do País, os trilhos e passadiços foram pensados para os amantes de caminhadas, que procuram momentos de plena comunhão com a fauna e a flora das regiões. Durante os percursos há sempre tempo para parar, descansar e apreciar a vegetação silvestre.

Passadiços do MondegoOs Passadiços do Mondego formam um percurso com 12 quilómetros, que lado a lado com as margens do rio Mondego, o ribeiro do Barrocal e o rio Caldeirão conduz os visitantes por localidades como Videmonte, Trinta, Vila Soeiro e Barragem do Caldeirão. Inseridas no Geopark Estrela da UNESCO, as zonas de travessia, passadiços de madeira e pontes suspensas, compõem os três percursos disponíveis, ideais para uma caminhada em comunhão com a natureza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.