Sábado – Pense por si

Passadiços que são mergulhos na paisagem

Sofia Parissi
Sofia Parissi 20 de maio de 2023 às 14:00

Construídos no interior das serras portuguesas, ao longo da costa algarvia ou ao lado de ribeiras, lagoas e cascatas no norte do País, os trilhos e passadiços foram pensados para os amantes de caminhadas, que procuram momentos de plena comunhão com a fauna e a flora das regiões. Durante os percursos há sempre tempo para parar, descansar e apreciar a vegetação silvestre.

Passadiços do MondegoOs Passadiços do Mondego formam um percurso com 12 quilómetros, que lado a lado com as margens do rio Mondego, o ribeiro do Barrocal e o rio Caldeirão conduz os visitantes por localidades como Videmonte, Trinta, Vila Soeiro e Barragem do Caldeirão. Inseridas no Geopark Estrela da UNESCO, as zonas de travessia, passadiços de madeira e pontes suspensas, compõem os três percursos disponíveis, ideais para uma caminhada em comunhão com a natureza.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.