"Já foram encetados esforços com o objetivo de antecipar a entrega de nova remessa de vacinas, inicialmente prevista para o final de outubro", garante secretário regional da Saúde.
As vacinas contra a gripe estão esgotadas na Madeira depois de terem sido administradas mais de 12 mil doses desde o início da campanha de vacinação, a 27 de setembro, anunciou hoje o Governo Regional.
A informação divulgada pelo gabinete do secretário da Saúde e Proteção Civil da Madeira destaca que a campanha registou "uma forte adesão" por parte da população, o que resultou na falta destas vacinas, que "foram rapidamente esgotadas".
Este departamento do executivo madeirense aponta que "já foram encetados esforços com o objetivo de antecipar a entrega de nova remessa de vacinas, inicialmente prevista para o final de outubro".
Devido a esta situação, os centros de vacinação em funcionamento "apenas disponibilizarão à população a vacina contra a covid-19", realça a secretaria da Saúde madeirense.
A nota conclui que "assim que sejam rececionadas mais vacinas contra a gripe" os serviços de saúde do arquipélago vão transmitir a informação à população.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.