
Relatório médico conclui que Trump goza de "saúde excecional"
De acordo com o relatório, Trump, de 79 anos, tem uma idade cardiovascular catorze anos mais jovem do que a idade cronológica.
De acordo com o relatório, Trump, de 79 anos, tem uma idade cardiovascular catorze anos mais jovem do que a idade cronológica.
Hoje sabe-se que a vacinação contra a COVID-19 permite reduzir os casos de doença grave, o número de internamentos hospitalares e o número de óbitos associados, sobretudo nas pessoas que apresentam fatores de risco para uma evolução grave da doença.
Por país, destacam-se a Hungria (343 focos), Alemanha (279), Países Baixos (234), Polónia (208) e Itália (152).
A resposta é positiva e há vários argumentos de peso: o SARS Cov2 é muito mais transmissível do que a gripe, por exemplo. Além de que, quanto mais livremente circular, maior a probabilidade de se tornar novamente pandémico.
A autoridade de saúde justifica esta decisão com dados nacionais que demonstram que "esta faixa etária apresenta taxas de hospitalização e de cuidados intensivos equiparáveis às registadas entre pessoas mais idosas".
Campanha arranca a 23 de setembro.
Na verdade, a bactéria que transmite a doença não está erradicada e houve agora um caso nos Estados Unidos. Mas não há razão para alarme.
Por enquanto, não foi fixado um prazo para o fim das restrições, semelhantes às impostas em maio às importações de frango do Brasil, igualmente devido à gripe aviária.
Este foco foi confirmado na terça-feira numa gaivota-de-patas-amarelas, segundo a informação divulgada, esta quinta-feira, pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O preço da meia dúzia de ovos estava em 1,61 euros no dia 1 de janeiro e atingiu os 2,06 euros a 25 de junho.
Lavar as mãos. Nunca como nos últimos tempos estas palavras foram tão repetidas. Um gesto simples, que salva vidas.
A DGS destaca que 86% das crianças nascidas entre agosto de 2024 e março de 2025 em Portugal Continental foram vacinadas contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) durante a primeira campanha de imunização sazonal.
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
O aquecimento global está a contribuir para o aumento de doenças tropicais. Portugal corre o risco de voltar a ter surtos de dengue e até de malária.
Cristalina e fresca, mas esta água pode estar contaminada e ter vírus adormecidos. A nova moda dos influencers é arriscada, alertam os especialistas.