Portugal regista menos casos de gripe e queda nos internamentos em cuidados intensivos
Na semana em análise, foram identificados 753 casos positivos para o vírus da gripe, menos 587 face à primeira semana de janeiro.
Na semana em análise, foram identificados 753 casos positivos para o vírus da gripe, menos 587 face à primeira semana de janeiro.
Podem permanecer décadas sem causar estragos ou nunca serem sequer um problema. Mas manifestam-se - quando envelhecemos ou as defesas do organismo estão em baixo.
Segundo um estudo agora divulgado.
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
Sindicatos falam em situação de "extrema gravidade" e atribuem responsabilidades ao Conselho de Administração e ao Governo.
Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses deu conta disso ao Governo, nomeadamente à ministra da Saúde, e ao diretor-executivo do SNS, que nada fizeram.
António Nunes esteve reunido com Luís Mendes Cabral, presidente do INEM, depois de nas últimas 48 horas terem morrido três pessoas à espera de socorro. No entanto garantiu que encontro já estava marcado.
O presidente do INEM lamentou o desfecho fatal e recusou que o atual sistema de triagem tivesse tido qualquer influência.
Ana Paula Martins vincou que Portugal está "ainda, no meio de uma epidemia de gripe", num inverno mais severo do que o do ano passado e com vírus mais agressivos.
Segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Dr. Ricardo Jorge.
As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro, com a campanha a terminar no dia 16, para o habitual dia de reflexão na véspera do sufrágio.
Álvaro Almeida recordou que o período que se vive, entre o Natal e a passagem do ano, "é tradicionalmente uma semana muito difícil, do ponto de vista da resposta, em todo o mundo, não é só no SNS em Portugal".
Gosta de ser conhecido como o filósofo do pão, porque é disso que se alimenta, literalmente. De discurso inflamado, aponta o dedo à indústria, aos ultraprocessados, às novas padarias e até a Putin. Cuidado, a ver se o presidente russo não se constipa ou lá vai o preço do alimento essencial por aí acima
Licenciou-se em Química, estudou Belas Artes, tornou-se astrólogo, fez milhares de mapas astrais, mas teve de parar. Dedicou-se à pintura, sem nunca abandonar a astrologia. Pelo 30.º ano consecutivo, acaba de publicar o guia astrológico para 2026.
Segundo a RTP foi vítima de Gripe A. Tinha 86 anos.
Segundo Álvaro Almeida, "há metade dos profissionais que fazem tolerância no dia 26 e outra metade no outro dia, e dessa forma asseguram alguma atividade normal, alguma atividade de consultas, cirurgias mais prioritárias, consultas agudas".