A autarquia aponta como meta vacinar esta semana 210 pessoas, estando prevista na próxima semana a vacinação de mais 400.
O processo de vacinação contra a covid-19 à população em Cabeceiras de Basto começou hoje e nesta fase serão vacinadas 1.300 pessoas, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a câmara de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, refere que esta fase da vacinação inclui maiores de 80 anos, bem como pessoas com idade igual ou superior a 50 anos com doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica). Nesta fase estima-se que venham a ser vacinadas 1.300 pessoas.
A autarquia aponta como meta vacinar esta semana 210 pessoas, estando prevista na próxima semana a vacinação de mais 400.
"A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a apoiar o processo de vacinação da covid-19 através da instalação de uma tenda junto ao Centro de Saúde de Cabeceiras de Basto, com todas as condições de comodidade e climatização, que funciona como sala de recobro", acrescenta.
As Juntas de Freguesia estão também a disponibilizar apoio ao nível do transporte para quem tiver necessidades, transporte este que será também realizado em articulação com os Bombeiros Cabeceirenses e com a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), tendo em conta as especificidades de cada pessoa, designadamente ao nível da sua condição física/mobilidade reduzida.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.408.243 mortos no mundo, resultantes de mais de 109 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 15.411 pessoas dos 787.059 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Vacinação contra a covid-19 arrancou em Cabeceiras de Basto
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.