Mais de 20 estradas nacionais e municipais fechadas devido ao mau tempo
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
Portugal, Espanha, França e Inglaterra encontram-se desde domingo sob a presença da tempestade Hermínia. Entre os vários destroços causados, o mau tempo já provocou pelo menos duas mortes, vários feridos, cortes de energia e atrasos nos voos.
As zonas mais afetadas localizam-se na Região de Aveiro, Tâmega e Sousa e Viseu Dão Lafões, que totalizam 47.376 hectares de área ardida, 75% da área ardida em todo o território nacional.
Três civis e um bombeiro morreram devido aos incêndios que fustigam o País desde o fim de semana.
Com o País em alerta máximo até quarta-feira, a Proteção Civil esclareceu que a atual situação "não está fora de controlo, mas é muito complicada". Eis o ponto de situação de Norte a Sul.
As chamas obrigaram a cortes de trânsito em várias autoestradas, além de motivarem alguns condicionamentos ferroviários.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães, explicou fonte dos bombeiros.
O roteiro das cidades com maios qualidade de vida em Portugal, os trabalhos de Montenegro com os polícias, um breve guia para as eleições britânicas - e uma oferta de luxo na Opinião.
Segurança para passear à noite na rua em Braga, inovação tecnológica e tranquilidade no Fundão, viver, trabalhar e divertir-se num raio de 15 minutos em Lisboa e assistir ao mais bonito pôr do sol em Alcochete. Estes são alguns dos motivos que levaram famílias a fixarem-se nas melhores cidades para viver em Portugal.
Estes dois dias ficaram apenas atrás de quatro dias, entre 2 e 5 de agosto de 2018, em que se "verificaram condições meteorológicas semelhantes às atuais, mas durante um intervalo temporal maior", sublinhou o IPMA em comunicado.
É o que mostram os dados do IPMA, que detalha que o calor se deve a uma "massa de ar quente e seco com origem no norte de África".
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
Veja ou reveja o episódio da SÁBADO Viajante desta semana, onde andámos por Celorico, Mondim e Cabeceiras de Basto.
Esta semana, a SÁBADO Viajante vai estar em Celorico, Mondim e Cabeceiras de Basto. Tudo para descobrir neste sábado de manhã na CMTV.
Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto
Fogos em Valpaços e Cabeceiras de Basto são os mais preocupantes.