"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" entrou ainda no terceiro lugar e "Avatar: O Caminho da Água", apesar de seu lançamento tardio, já alcançou o nono lugar da lista.
O filme protagonizado por Tom Cruise Top Gun: Maverick, oJurassic World: Domínioe a produção da MarvelDoutor Estranho no Multiverso da Loucura, foram os filmes que geraram maior receita de bilheteira no mundo em 2022.
A segunda parte do filme que segue a história do aviador naval PeteMaverickMitchel, interpretado por Tom Cruise, ultrapassou os 1.488 milhões de dólares (cerca de 1.400 milhões de euros) na bilheteira internacional, dos quais 48,3% da sua receita foi gerada nos Estados Unidos, segundo dados do portal Box Mojo Office.
Com oTop Gun: Maverik, Cruise conseguiu superar o sucesso de bilheteira deMissão: Impossível - Falloutem 2018, que arrecadou mais de 791 milhões de dólares (cerca de 745 milhões de euros) em todo o mundo.
O filme retoma a história dirigida por Tony Scott em 1986 e retrata o aviador 36 anos depois, agora como piloto instrutor que terá que enfrentar uma última missão.
Top Gunfoi apresentado no Festival de Cinema de Cannes e posicionou-se como um dos filmes favoritos que vão disputar os prémios, com duas indicações para Globo de Ouro e mantendo-se nas listas de pré-indicações aos Óscares 2023 na categoria de música original, som e efeitos visuais.
Embora se tenha tornado um dos filmes com maiores bilheteiras da história,Top Gunnão ultrapassou os mais de 1.906 milhões de dólares (cerca de 1.795 milhões de euros) que o filmeHomem-Aranha: Sem Volta a Casaarrecadou em 2021.
A lista das películas mais lucrativas globalmente em 2022 tem o filmeJurassic World: Domínioem segundo lugar, com mais de 1.001 milhões de dólares (cerca de 942 milhões de euros) arrecadados nas bilheteiras.
A produção estrelada por Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern e Sam Neill foi o pico do universoJurassic World, que começou em 2015 e deu continuidade ao legado e às altas expectativas deixadas pela saga cinematográfica de Steven Spielberg,Jurassic Park.
Embora o filme tenha obtido uma taxa de aceitação de 29% da crítica, de acordo com a página de filmes do Rotten Tomatoes, os dados mostram que os fãs de todo o mundo receberam com maior entusiasmo o projeto que evocou a nostalgia dos anos 1990.
O terceiro lugar é ocupado pelo universo cinematográfico Marvel com o filmeDoutor Estranho no Multiverso da Loucura, um dos mais esperados do ano, com mais de 955 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros) acumulados em bilheteira.
A lista continua com títulos comoMínimos 2: A Ascensão de Gru(mais de 939 milhões de dólares ou 877 milhões de euros),Black Panther: Wakanda para Sempre(mais de 789 milhões de dólares ou 743 milhões de euros),The Batman(mais de 770 milhões de dólares ou 725 milhões de euros) eThor: Amor e Trovão(mais de 760 milhões de dólares ou 715 milhões de euros).
Apesar de seu lançamento tardio em 16 de dezembro,Avatar: O Caminho da Águajá alcançou o nono lugar da lista até agora, acumulando mais de 609 milhões de dólares (cerca de 573 milhões de euros), segundo os últimos dados fornecidos pelo Box Office Mojo.
A segunda parte deAvatar, de James Cameron, ainda em cartaz, tem o desafio de superar ou alcançar o sucesso da sua primeira obra, que ainda é a maior bilheteira de toda a história do cinema, tendo arrecadado quase 3.000 milhões de dólares (cerca de 2.830 milhões de euros).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.