"O cinema não é o que faço, é o que sou": Tom Cruise recebeu (finalmente) um Óscar
Sem nunca ter recebido o Óscar de Melhor Ator (ou sequer de Melhor Ator Secundário), Cruise foi distinguido este domingo com um prémio de carreira.
Sem nunca ter recebido o Óscar de Melhor Ator (ou sequer de Melhor Ator Secundário), Cruise foi distinguido este domingo com um prémio de carreira.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Um antigo campeão com um passado difícil que regressa ao ativo para se redimir é o cliché principal de um filme débil. Chega esta 5.ª aos cinemas.
O prémio serve para enaltecer contribuições excecionais ao cinema e às artes. As estatuetas vão ser entregues a 16 de novembro, em Hollywood.
De regresso às cenas de ação arrojadas, naquele que promete ser o último capítulo da saga Missão Impossível. O ator de 62 anos está longe de abrandar e pensa num musical.
Foi Batman, "Iceman" (Top Gun), Jim Morrison e muito mais no grande ecrã. Chegou a ser "o homem que Hollywood adora odiar". Talentoso, obsessivo e com um passado traumático, marcou uma geração.
Mercedes Kilmer, uma dos filhos, confirmou à agência Associated Press que o pai tinha sido diagnosticado com cancro na garganta em 2014 e conseguiu recuperar, mas morreu esta terça-feira em Los Angeles, em consequência de uma pneumonia, rodeado pela família e amigos.
"Top Gun: Maverick", a sequela do aclamado clássico, será o primeiro filme a ser exibido.
O filme recebeu vários elogios e inspirou várias fotografias em caixas de bonecas em lojas e nos próprios cinemas.
As receitas de bilheteira dos dois filmes neste último fim de semana mostram que "Oppenheimer" e "Barbie" continuam a angariar públicos. Se "Barbie" saísse das salas já hoje (11 dias depois), só seis filmes de 2022 teriam tido mais receitas de bilheteira.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
"Barbie" e "Oppenheimer" marcaram este fim de semana de estreias, ao conseguir ultrapassar filmes como "Top Gun" ou "Avatar". Há quem tenha adquirido bilhetes duplos para assistir a estes dois sucessos.
O ator volta à menina dos seus olhos, Missão Impossível, para o sétimo filme da saga. Agora, o inimigo é a Inteligência Artificial. A receita mantém-se: ação e mais ação. Sem duplos, claro.
As aventuras dos super-ricos custam milhares de dólares. Fazem-nas em grupo ou sozinhos.
Harry queixa-se de escutas e é uma das 100 celebridades a processar os media ingleses. Conheça outros casos de estrelas que venceram em tribunal e receberam milhões.
A honraria principal [nos Óscares] foi para "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", um videojogo chato como a potassa sobre o “multiverso”. Confesso que vi – os primeiros 30 minutos. Mas a gritaria visual do exercício cansou-me de morte.