O ex-eurodeputado vai voltar a encabeçar a lista do Livre às europeias de maio. Para as eleições legislativas foi escolhida Joacine Katar Moreira como cabeça-de-lista em Lisboa.
O ex-eurodeputado Rui Tavares vai voltar a encabeçar a lista do Livre às europeias de 26 de maio, repetindo o lugar de 2014, anunciou hoje o partido.
Em comunicado, o Livre divulgou os resultados provisórios das eleições primárias realizadas no domingo para a composição das listas do partido às europeias e aos círculos eleitorais de Lisboa, Porto e Setúbal.
"Depois de uma votação com participação de 40% do colégio eleitoral, os membros e apoiantes do Livre e todos os inscritos para votar escolheram Rui Tavares e Joacine Katar Moreira para liderarem a lista do Livre às eleições europeias de 2019", refere o comunicado, ressalvando que os resultados apenas serão definitivos após as 48 horas previstas para eventuais reclamações e impugnações.
Joacine Katar Moreira apresenta-se no 'site' do partido como investigadora doutorada em Estudos Africanos, de 36 anos, natural da Guiné-Bissau.
Para as eleições legislativas, os votantes escolheram Joacine Katar Moreira como cabeça-de-lista em Lisboa, Jorge Pinto como cabeça-de-lista no Porto e Ana Raposo Marques como cabeça-de-lista em Setúbal.
As candidaturas do Livre a todos os outros círculos eleitorais para as legislativas e para as eleições regionais da Madeira continuam abertas até 9 de junho, numa votação que decorrerá a 23 de junho.
Nas últimas europeias, o Livre, partido criado em 2014, obteve 2,18% dos votos e não elegeu qualquer eurodeputado.
O historiador Rui Tavares foi eleito eurodeputado em 2009 como independente nas listas do Bloco de Esquerda, partido com o qual rompeu em 2011, e é um dos fundadores do Livre.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.