Sábado – Pense por si

Prisão preventiva para jovem suspeito de esfaquear ex-namorada em escola de Sintra

30 de março de 2022 às 20:23
As mais lidas

O crime ocorreu à porta da Escola Secundária de Mem-Martins, no concelho de Sintra.

O Tribunal determinou hoje prisão preventiva para o jovem, de 17 anos, suspeito de ter esfaqueado na terça-feira a ex-namorada, da mesma idade, à porta de uma escola em Sintra, disse à agência Lusa fonte da PSP.

O crime ocorreu na terça-feira à porta da Escola Secundária de Mem-Martins, no concelho de Sintra, onde o jovem esfaqueou, na zona do pescoço, uma rapariga, também de 17 anos, que foi transportada em estado "muito grave" para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Nesse dia, fonte do Hospital de Santa Maria adiantou à Lusa que a jovem foi operada e que se encontrava estável.

Contactada hoje pela Lusa, fonte do hospital disse que a jovem se mantinha estável.

Após ter cometido o crime, o suspeito, ex-namorado da vítima, ainda tentou fugir, mas seria intercetado por agentes da PSP e detido.

Presente hoje ao Tribunal de Sintra, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.