Sábado – Pense por si

Pelé deixa cuidados intensivos após operação a tumor no cólon

14 de setembro de 2021 às 22:47
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Segundo o relatório médico, Pelé apresenta uma "boa evolução clínica" após a operação, e vai ficar, a partir de agora, em recuperação num quarto do hospital onde foi feita a intervenção.

O ex-futebolista brasileiro Pelé, de 80 anos, recebeu hoje alta da unidade de cuidados intensivos, onde se encontrava a recuperar da cirurgia de remoção de um tumor no cólon, informou o hospital Albert Einstein de São Paulo.

Segundo o relatório médico, Pelé apresenta uma "boa evolução clínica" após a operação, e vai ficar, a partir de agora, em recuperação num quarto do hospital onde foi feita a intervenção.

"Estou mais feliz a cada dia, pronto para jogar 90 minutos, mais tempo extra. Nos encontraremos novamente em breve", escreveu Edson Arantes do Nascimento (Pelé) na rede social Instagram, agradecendo aos fãs pelas "milhares de mensagens afetuosas" recebidas desde a sua hospitalização, numa mensagem ilustrada com uma foto dele sorrindo, de punhos erguidos.

Pelé está internado desde 31 de agosto, quando chegou ao hospital para realizar exames de rotina, acabando por ser descoberta a existência de um tumor no cólon.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, é o único jogador da história a ter vencido o Campeonato por Mundo por três vezes (1958, 1962, 1970), o primeiro com apenas 17 anos.

Durante a sua carreira, marcou 1.281 golos em 1.363 jogos.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.