
"Pelé" significa único e incomparável - é o que diz o dicionário
"Aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém", lê-se na definição do dicionário Michaelis.
"Aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém", lê-se na definição do dicionário Michaelis.
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
É o melhor marcador da história, com mais de 1200 golos, e é o único a ter vencido o Mundial de futebol por três vezes. Mas Pelé é muito mais do que isso, é um símbolo do Brasil e do mundo, ao ponto do presidente da FIFA ter pedido que cada país batize pelo menos um estádio com o nome de Pelé.
Simões defrontou Pelé em 1962 e diz que quando ele entrou em campo “foi como ver um rei sentado no trono”. O ex-jogador, figura do Benfica campeão europeu e amigo de Eusébio, foi um dos muitos com quem o repórter Tiago Carrasco falou para escrever o obituário da lenda do futebol. Veja ainda como salvar o seu casamento e perceba o fenómeno do padel.
O craque do futebol mundial será enterrado em Santos. Antes, haverá um cortejo pela cidade.
Se me perguntam por Pelé, tenho três memórias para contar. Que ninguém me diga que não as vivi e que ninguém duvide que Pelé foi mesmo Rei.
Morreu "o Rei" do futebol. O jogador que revolucionou o mundo do desporto foi vítima de um cancro.
Boletim clínico acrescenta ainda que o ex-jogador "requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
Pelé, de 81 anos, foi hospitalizado para tratamento de um tumor no cólon, em 08 de dezembro último.
Em setembro, o antigo jogador da seleção brasileira passou um mês nesse mesmo hospital, depois de lhe ter sido detetado um tumor no colón em exames de rotina.
Segundo o relatório médico, Pelé apresenta uma "boa evolução clínica" após a operação, e vai ficar, a partir de agora, em recuperação num quarto do hospital onde foi feita a intervenção.
Pelé está internado desde 31 de agosto, quando chegou ao hospital para realizar exames de rotina, acabando por ser descoberta a existência de um tumor no cólon.
Estrela brasileira foi internado após uma bateria de exames que tinham sido adiados devido à pandemia de covid-19.
Com currículo em documentários sobre desportistas, a dupla David Tryhorn e Ben Nicholas atirou-se a um dos que melhor trataram a redondinha. Mais em concreto, ao período de 12 anos em que Pelé venceu três mundiais de futebol. Estreia a 23 de fevereiro na Netflix.
O antigo futebolista, que regressou na terça-feira a São Paulo, depois de ter estado hospitalizado em Paris, vai ser operado a um cálculo anunciou o hospital Albert Einstein.
Depois de ter ficado internado por cinco dias num hospital de Paris, na sequência de uma infeção urinária severa, o antigo futebolista brasileiro diz já estar preparado para regressar ao Brasil.