NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Durante as chefias do PSD-Madeira de Alberto João Jardim, o presidente nacional, ao contrário de outros líderes do PSD, nunca se deslocou à festa do Chão da Lagoa, que este ano decorre sob o signo dos 40 anos de autonomia política da Madeira
O presidente nacional do PSD, Pedro Passos Coelho, vai marcar presença, pela segunda vez consecutiva, na Festa do Chão da Lagoa, na Madeira, que se realiza a 24 de Julho, revelou o secretário-geral do PSD-Madeira. Pedro Passos Coelho esteve, a 26 de Julho de 2015, na festa dos sociais-democratas madeirenses, já na liderança de Miguel Albuquerque.
Durante as chefias do PSD-Madeira de Alberto João Jardim, o presidente nacional, ao contrário de outros líderes como Francisco Sá Carneiro, Marcelo Rebelo de Sousa, Durão Barroso, entre outros, nunca se deslocou à festa do Chão da Lagoa, que este ano decorre sob o signo dos 40 anos de autonomia política da Madeira.
A Comissão política Regional do PSD-Madeira esteve reunida esta quarta-feira tendo marcado como grande objectivo político, em termos parlamentares e legislativos, a revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira que já começou a ser debatida no seio da Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político regional.
As prioridades para o PSD-Madeira serão, entre outras, a clarificação das competências legislativas da Região, a criação de um sistema fiscal próprio e competitivo e o reforço e partilha do Domínio Público Marítimo entre o Estado e a Região.
Um novo enquadramento da relação institucional entre Estado e Região, o aprofundamento do sistema de incompatibilidades e de impedimentos, a criação de um registo de interesses e a limitação do número de mandatos por parte do presidente do Governo Regional [actualmente não tem limite e o líder do partido quer limitar a três mandatos] são outras prioridades do PSD-Madeira.
A Comissão Política Regional louvou ainda a participação das selecções portuguesas nos Campeonatos da Europa de Futebol, disputado em França, e no Europeu de Atletismo de Amesterdão.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.