Quem o diz é Taffarel, antigo guarda-redes e campeão mundial pela selecção brasileira em 1994
O antigo guarda-redes brasileiro Taffarel, campeão mundial pelo Brasil em 1994, considera que o seu compatriota Júlio César, do Benfica, "está totalmente recuperado" do trauma do Mundial do Brasil.
Cláudio Taffarel falava da eliminação do anfitrião Brasil pela Alemanha nas meias-finais do Mundial (7-1), num jogo em que Júlio César sofreu sete golos daqueles que viriam a ser os campeões mundiais.
"A experiência desse Mundial deixou uma marca profunda que tinha que ser curada e tenho a impressão que o Júlio está bem recuperado", salientou o antigo internacional canarinho após o jogo de terça-feira em que o Benfica bateu o Galatasaray (2-1), na quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Taffarel, que marcou presença no jogo da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, na sua condição de treinador dos guarda-redes do Galatasaray, considera ainda que a derrota por 7-1 do Brasil "foi uma tragédia enorme para os jogadores".
"Era preferível perder por 1-0 com um erro meu do que por 7-1, porque torna muito mais triste esta angústia", disse Júlio César a 8 de Julho, no final do jogo em que só na primeira meia hora sofreu cinco dos sete golos.
Agora, Taffarel, de 46 anos, disse ver um guarda-redes de energias renovadas, num clube "que lhe dá todas as condições" e que é "um lugar tranquilo" que torna feliz Júlio César e a sua família.
Júlio César recuperou do Mundial no Brasil com o Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.