Sábado – Pense por si

Incêndios: Fogo na Senhora da Graça combatido por 246 homens, 74 viaturas e 1 avião

No distrito de Vila Real, existiam na manhã de domingo, dois incêncidios ativos.

O incêndio que começou no sábado à tarde na Senhora da Graça, em Mondim de Basto, distrito de Vila Real, "mantém-se em curso, não circunscrito" e a concentrar um elevado número de meios.

No local, de acordo com o site da Autoridade Nacional da proteção Civil, estavam às 10:15, 246 operacionais, auxiliados por 74 viaturas e um meio aéreo.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), disse à Lusa que não há, neste momento, casas em risco.

Ainda no distrito de Vila Real, na senhora do Viso, Santa Marta de Penaguião, lavra um outro incêndio, também não circunscrito, que está a mobilizar 43 operacionais, 11 viaturas e dois meios aéreos.

Este incêndio começou no sábado, cerca das 23:45 e também aqui, de acordo com o CDOS, não há, neste momento, casas em risco.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.