Sábado – Pense por si

Incêndio em fábrica de Gondomar encontra-se em fase de rescaldo

O fogo, que não causou feridos, obrigou à evacuação de 15 casas por precaução, mas a "situação já foi normalizada", acrescentou.

O incêndio que deflagrou no sábado numa fábrica de produtos químicos em Gondomar encontra-se na "fase de rescaldo", que se prolongará por "mais algumas horas", disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

FERNANDO VELUDO/LUSA

"O incêndio já se encontra em fase de conclusão, tendo já sido desmobilizados alguns meios", disse a fonte.

O fogo, que não causou feridos, obrigou à evacuação de 15 casas por precaução, mas a "situação já foi normalizada", acrescentou.

No local, permanecem em trabalho de rescaldo 66 operacionais, auxiliados por 22 viaturas.

O incêndio na fábrica da Sociedade Portuense de Drogas, em São Cosme, Gondomar, no distrito do Porto, iniciou-se cerca das 17:40 de sábado e "tomou todo o espaço da fábrica", explicou no sábado à Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros de Valbom, Manuel Viana.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.