Sábado – Pense por si

Governo cancela encontro com sindicatos da Função Pública

02 de novembro de 2016 às 13:26
As mais lidas

A proposta de OE2017 apresentada pelo Governo prevê a continuação do congelamento remuneratório na função pública

O Governo cancelou hoje as reuniões que tinha marcado para esta tarde com as estruturas sindicais da Função Pública, disse à Lusa o sindicalista José Abraão, manifestando o seu "desagrado" perante a decisão do executivo.

"Lamentamos e condenamos este adiamento em cima da hora, no próprio dia. É uma falta de respeito para com os trabalhadores da Administração Pública numa altura em que devíamos estar a discutir matérias importantes", afirmou o dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), José Abraão.

O dirigente manifestou "o desagrado" da estrutura sindical perante a falta de explicações da tutela para este cancelamento, sem ter revelado uma data alternativa para prosseguir com as negociações.

"Só nos disseram que a senhora Secretária de Estado, Carolina Ferra, estava no parlamento, e, por isso, as reuniões tinham de ser adiadas", referiu à Lusa José Abraão.

Questionado sobre se a tutela apresentou uma data alternativa para novas reuniões, o dirigente disse que "não".

Estava previsto que as estruturas sindicais da Função Pública se reunissem esta tarde com a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Ferra, no âmbito das discussões sobre o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017).

A secretária de Estado iniciou, a 12 de Outubro, as negociações com os sindicatos do sector, mas não apresentou qualquer contraproposta aos seus cadernos reivindicativos.

A proposta de OE2017 apresentada pelo Governo prevê a continuação do congelamento remuneratório na função pública.

A Lusa contactou o Ministério das Finanças para obter um esclarecimento sobre este cancelamento, mas ainda não obteve uma resposta.