Caroline Kennedy diz ter visto Robert F. Kennedy Jr. a levar vários membros da sua família "pelo caminho da toxicodependência".
A única filha do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy pediu aos senadores, numa carta divulgada terça-feira, para que recusem a confirmação do seu primo, Robert F. Kennedy Jr., para o cargo de secretário da Saúde, que considerou inapto.
REUTERS/Kevin Mohatt/File Photo
Na missiva, citada pela Efe, Caroline Kennedy, que normalmente se recusa a falar publicamente sobre membros da família, diz que sentiu a necessidade de se pronunciar sobre Robert F. Kennedy Jr. por o ter observado a levar vários membros da sua família "pelo caminho da toxicodependência".
"A sua cave, a sua garagem e o seu quarto eram os centros da ação, onde havia drogas e ele gostava de mostrar como colocava pintos e ratos numa liquidificadora para alimentar os seus falcões", diz Caroline Kennedy, referindo-se à "natureza predadora" do seu primo.
A filha de JFK diz que 'Bobby' é "viciado em atenção e poder" e acusou-o de dar "conselhos hipócritas" para dissuadir pais de vacinarem os seus filhos, quando ele próprio o fez.
De igual forma, diz que as suas posições contra a vacinação serviram apenas para que ele enriquecesse.
A filha de JFK e Jackie Kennedy não criticou o primo durante a campanha presidencial, mas considerou, em novembro, que as suas opiniões sobre vacinas são "perigosas" por irem contra as opiniões da maioria dos seus concidadãos.
Caroline Kennedy diz que evita usar a figura do pai, mas argumenta que ele e alguns dos tios que "deram a vida pelo serviço público" ficariam enojados com as posições defendidas pelo nome proposto pelo atual chefe de Estado, Donald Trump, para a pasta da Saúde.
A autora da carta acredita que a saúde dos EUA e os cidadãos "merece mais que Bobby Kennedy".
Robert F. Kennedy Jr. vai ser ouvido nas audiências de confirmação junto dos legisladores estadunidenses marcadas para quarta e quinta-feira, devendo depois ser confirmado pelo Senado, em que os republicanos têm maioria.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro