NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
João Paulo Rebelo fez um apelo aos dirigentes de Benfica e FC Porto, clubes que se defrontam na próxima jornada da I Liga
O Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, apelou esta terça-feira aos dirigentes de Benfica e FC Porto que sejam um exemplo de responsabilidade efair-play, aludindo ao encontro da próxima jornada da I Liga.
"Vem aí um Benfica-FC Porto e não estou nada preocupado, porque estou certo que quer Benfica quer FC Porto, sabem estar. Insisto que os seus dirigentes têm que ser exemplos para os adeptos de responsabilidade e de uma forma de estar no desporto que é a que tem que ser, comfair play", disse.
À margem da 8ª conferência da EFDN (Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento), que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, João Paulo Rebelo comentou as queixas existentes relativamente aos casos de arbitragem no futebol português, reconhecendo que "devem ser acompanhadas" e que esse trabalho também diz respeito aos "dirigentes desportivos".
Ainda assim, o Secretário de Estado insistiu que são situações que as entidades responsáveis lutam para que o "quadro esteja estável". "Há um quadro legal, que eu diria estável. Quer a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer a Liga de Clubes têm feito o seu trabalho. Temos que acompanhar os fenómenos e não podemos ter uma atitude conformada com os aspectos negativos. Por isso, temos que os combater e enquadrar tudo isto numa certa normalidade. Não podemos dramatizar nem exceder", explicou.
O líder e tricampeão Benfica e o FC Porto, segundo classificado, a um ponto, defrontam-se a 1 de Abril, em encontro da 27ª jornada da I Liga, marcado para o Estádio da Luz, em Lisboa.
"Dirigentes devem ser exemplos de fair-play", pede secretário de Estado
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.