Sábado – Pense por si

Criadores obrigados a registar galinhas poedeiras em setembro

17 de agosto de 2021 às 18:48
As mais lidas

Os estabelecimentos com menos de 350 aves e os de criação de galinhas poedeiras reprodutores estão isentos da declaração de existências.

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a registar, em setembro, os animais detidos, estando isentos os estabelecimentos com menos de 350 aves e os de criação de reprodutoras, segundo um aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

"Todos os detentores de galinhas poedeiras ficam obrigados a declarar os efetivos que possuíam, à data de 01 de setembro de 2021", indicou, em comunicado, a DGAV.

Os estabelecimentos com menos de 350 aves e os de criação de galinhas poedeiras reprodutores estão isentos da declaração de existências.

A declaração pode ser feita, em setembro, através do 'site'http://avidec.dgav.ptou nos serviços de alimentação e veterinária regionais.

Os detentores estão obrigados a declarar as galinhas poedeiras duas vezes por ano -- em fevereiro e setembro.

A DGAV é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome