Sábado – Pense por si

CGD perdoa dívida de deputado socialista Carlos Pereira

Em causa estará um corte de 66 mil euros no pagamento de crédito a empresa da qual o político era avalista. Carlos Pereira foi relator de uma comissão de inquérito ao banco público.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) perdoou uma dívida ao deputado do PS Carlos Pereira, que foi relator de uma comissão de inquérito ao banco público, avança oCorreio da Manhã.

Pedro Simões/Cofina

A publicação refere um corte de 66 mil euros no pagamento de crédito a empresa da qual o político era avalista.

Destaca ainda que o deputado, com papel de destaque nas audições sobre a TAP, "treinou" a gestora francesa da companhia aérea. O deputado participou numa reunião em janeiro com o Governo e a CEO da TAP, na véspera de ser ouvida em audição Christine Ourmières-Widener.

Carlos Pereira, coordenador do PS na comissão parlamentar de inquérito da TAP, desvalorizou a polémica em torno da reunião. Mas na quinta-feira acabou poranunciar a sua saída da comissão parlamentar de inquérito.

Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.