Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, acolhe hoje as duas primeiras sessões de treinos livres do Grande Prémio de Portugal, quinta prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.
Miguel Oliveira (KTM) é um dos pilotos do Mundial de MotoGP a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 09:55, numa sessão que se prolonga até às 10:40, seguida da segunda, já à tarde, a partir das 14:10.
O piloto natural de Almada, nono do Mundial com 28 pontos, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), campeão em título e quinto do campeonato, e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), 12.º da classificação, são os únicos detentores de vitórias na 'montanha-russa' algarvia.
O Grande Prémio de Portugal vai ser a 18.ª corrida portuguesa, juntando-se às 16 edições do Grande Prémio de Portugal, que foi disputado entre 2000 e 2012 no autódromo do Estoril, em 1987 no circuito de Jarama, em Espanha, e em 2020 e 2021 em Portimão, que acolheu ainda o Grande Prémio do Algarve, no ano passado.
As primeiras motas a acelerarem hoje vão ser as da terceira categoria (Moto3), a partir das 09:00, voltando ao circuito às 13:15, enquanto as de Moto2 têm ensaios marcados para as 10:55 e 15:10.
Após disputadas quatro corridas, Miguel Oliveira ocupa a nona posição do Mundial de motociclismo de velocidade, com 28 pontos, a 33 do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati).
O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe pela quarta vez um Grande Prémio de MotoGP, a prova 'rainha' do motociclismo de velocidade, naquela que será a quinta ronda do mundial de 2022, de um total de 21 corridas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.