Sábado – Pense por si

André Rieu inicia segunda série de concertos na Altice Arena

20 de novembro de 2019 às 07:22
As mais lidas

André Rieu já vendeu ao longo da carreira "40 milhões de CD e DVD e os seus concertos ao vivo atraem mais do que 600 mil pessoas por ano".

O violinista holandês André Rieu inicia hoje uma segunda série de concertos este ano na Altice Arena, em Lisboa, a maioria com a lotação quase esgotada.

Depois de sete espetáculos em março, todos com lotação esgotada, o violinista começa hoje uma nova série de concertos na sala do Parque das Nações. Desta vez são seis os espetáculos: hoje, na quinta-feira, na sexta-feira e nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Em fevereiro, numa conferência de imprensa em Lisboa, na qual anunciou que, depois de sete esgotadas em março regressaria em novembro para mais concertos, o músico revelou que atuaria acompanhado por uma orquestra de "cerca de 60 músicos, de 13 nacionalidades, dez elementos de um coro e seis solistas".

Vinte anos depois de ter atuado em Lisboa pela primeira vez, no Coliseu, André Rieu, quando questionado sobre a razão para ter conseguido esgotar os primeiros sete concertos em Lisboa, respondeu que "as pessoas sentem falta de estarem juntas". "Vêm de todo o mundo. [Nos meus concertos] sentam-se ao lado de alguém que não conhecem e saem de lá amigos", afirmou.

Em março, os concertos aconteceram nos dias 13, 14, 15, 16, 29, 30 e 31. Em cada um dos concertos com lotação esgotada estiveram cerca de 12 mil espectadores.

Nos espetáculos, o público pode contar, além da música, com "muito humor". "Há muitas piadas", partilhou em fevereiro, considerando que "não há humor suficiente no mundo, na vida", e que "pode resolver-se tantos problemas com humor".

André Rieu, que faz 70 anos na sexta-feira, violinista, maestro e fundador da Johann Strauss Orchestra, já vendeu ao longo da carreira "40 milhões de CD e DVD e os seus concertos ao vivo atraem mais do que 600 mil pessoas por ano".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.