Sábado – Pense por si

Al-Hilal de Leonardo Jardim conquista Liga dos Campeões asiática

23 de novembro de 2021 às 18:32
As mais lidas

Leonardo Jardim tornou-se o primeiro técnico luso a vencer a 'Champions' asiática.

Os sauditas do Al-Hilal, treinados pelo português Leonardo Jardim, conquistaram esta terça-feira pela quarta vez a Liga dos Campeões asiática de futebol, isolando-se na liderança do 'ranking', ao baterem os sul-coreanos do Pohang Steelers por 2-0, em Riade.

Nasser Al-Dawsari, logo aos 19 segundos, e o ex-portista Moussa Marega, aos 63 minutos, marcaram os tentos do conjunto da 'casa', que repetiu os triunfos de 1991, 1999/2000 e 2019, e manteve o Pohang Steelers com três (1996/97, 1997/98 e 2009).

Leonardo Jardim tornou-se o primeiro técnico luso a vencer a 'Champions' asiática, repetindo o que Manuel José conseguiu em África, Artur Jorge, José Mourinho e André Villas-Boas na Europa, e Jorge Jesus e Abel Ferreira na América do Sul.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.