Sábado – Pense por si

55% dos portugueses estão contra o fim das máscaras

28 de maio de 2022 às 11:58
As mais lidas

Os números mostram que apenas 22% dos portugueses deixaram de usar máscaras nos espaços onde esta já não é obrigatória.

O fim da utilização de máscaras na maioria dos espaços (com exceção dos transportes públicos e serviços ligados à saúde) foi determinada no final do mês de abril, mas a maioria dos portugueses parece não concordar.

Segundo uma sondagem feita pela Aximage, para oDN,JNeTSF55% das pessoas inquiridas mostrou-se contra a medida, face aos 37% que deram razão ao governo (8% não manifestou qualquer opinião).

Mas parece que os portugueses não se limitam a criticar e têm mesmo mantido as regras de etiqueta respiratória. 46% dos inquiridos diz continuar a usar máscara em todas as situações e 32% admite fazê-lo às vezes. Assim, os números mostram que apenas 22% dos portugueses deixaram de usar as máscaras nos espaços onde já não é obrigatória.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.