“Agarraram-me como se eu tivesse roubado alguém”, denunciou a vocalista da banda The Gift durante um direto nas redes sociais.
Sónia Tavares foi expulsa da zona VIP do festival de música Rock in Rio Lisboa no domingo, dia 16. A vocalista da banda The Gift relatou através de um direto no Instagram que foi retirada da área pela organização do festival após ter consumido "um bocadinho de salada russa e uma imperial" onde tal é vedado a quem se encontra ao serviço da imprensa.
A cantora encontrava-se a trabalhar para a SIC no festival. Num direto do Instagram com mais de 12 minutos, Sónia Tavares relata que estava ao serviço da SIC para a emissão especial do festival na área VIP. Depois de ter comido, foi avisada em como não o podia fazer, informação que desconhecia.
"Eu estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar.’ [Fiz o] primeiro direto, fiz o segundo, fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha, e pedi ao segurança que me deixasse ir fumar lá fora. [Foi aí que] o senhor me disse: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’", acrescenta Sónia Tavares.
Liliana Pereira
"Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar. Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes [de entrar em direto] aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças. [Perguntei:] ‘o que é que eu fiz?’ [Resposta:] ’Você comeu!’ [Eu:] ‘Comi, peço desculpa.’ [Dizem-me:] ‘Você foi avisada. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira [de imprensa] e fui expulsa ali à frente de todos", prossegue.
Sónia Tavares confessa ainda: "Com 47 anos, não estava nada à espera disto, deste tratamento, já vivi muita coisa, mas olha que nunca me tinham tratado tão mal, acho que em sítio nenhum, epá sinceramente em sítio nenhum."
Até ao momento, a organização do Rock in Rio não se pronunciou.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.