Sábado – Pense por si

Rock in Rio explica expulsão de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães da área VIP

Andreia Antunes
Andreia Antunes 17 de junho de 2024 às 20:17
As mais lidas

"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço", diz o comunicado.

O Rock in Rio Lisboa lamentou esta segunda-feira a situação ocorrida no domingo dia 16,após a comentadora da SIC, Bárbara Guimarães, e a cantora da banda The Gift, Sónia Tavares, terem sido expulsas da zona VIP do festival.

Duarte Roriz/medialivre

"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço", lê-se em comunicado de fonte oficial.

Sónia Tavares relatou a situação num direto que realizou no seu Instagram, tendo afirmado que foi retirada da área VIP, onde se encontrava a trabalhar para a SIC, pela organização por ter consumido "um bocadinho de salada russa e uma imperial". Sónia Tavares afirmou que desconhecia o facto de não poder comer nem beber naquele local.

Já Bárbara Guimarães também foi expulsa por ter comido na sala VIP, mas até ao momento não se pronunciou sobre o assunto.

O Rock in Rio lamentou ainda a reação da equipa que abordou a cantora e a apresentadora: "A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras."

Os mesmos acrescentaram que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante a situação ocorrida, de acordo com a equipa de segurança. 

Já sobre o facto de não se poder comer nem beber, o Rock in Rio afirmou que devido à "dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações", é regra do festival que todos os profissionais credenciados e em serviço "sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering e acessos".

"No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas", aponta fonte oficial do Rock in Rio. 

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.