Sábado – Pense por si

Rock in Rio explica expulsão de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães da área VIP

Andreia Antunes
Andreia Antunes 17 de junho de 2024 às 20:17
As mais lidas

"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço", diz o comunicado.

O Rock in Rio Lisboa lamentou esta segunda-feira a situação ocorrida no domingo dia 16,após a comentadora da SIC, Bárbara Guimarães, e a cantora da banda The Gift, Sónia Tavares, terem sido expulsas da zona VIP do festival.

Duarte Roriz/medialivre

"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço", lê-se em comunicado de fonte oficial.

Sónia Tavares relatou a situação num direto que realizou no seu Instagram, tendo afirmado que foi retirada da área VIP, onde se encontrava a trabalhar para a SIC, pela organização por ter consumido "um bocadinho de salada russa e uma imperial". Sónia Tavares afirmou que desconhecia o facto de não poder comer nem beber naquele local.

Já Bárbara Guimarães também foi expulsa por ter comido na sala VIP, mas até ao momento não se pronunciou sobre o assunto.

O Rock in Rio lamentou ainda a reação da equipa que abordou a cantora e a apresentadora: "A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras."

Os mesmos acrescentaram que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante a situação ocorrida, de acordo com a equipa de segurança. 

Já sobre o facto de não se poder comer nem beber, o Rock in Rio afirmou que devido à "dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações", é regra do festival que todos os profissionais credenciados e em serviço "sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering e acessos".

"No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas", aponta fonte oficial do Rock in Rio. 

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro