
Os concertos e festivais a não perder em setembro
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Cantora vai ausentar-se durante uns tempos para ser submetida a uma mastectomia total.
A banda, com a vocalista Emily Armstrong no lugar de Chester Bennington (1976-2017), é o primeiro cabeça de cartaz revelado para a edição do próximo ano.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Especialmente no pós-pandemia, os bilhetes para concertos e festivais registaram subidas de 9% a 45% em alguns casos, entre 2019 e 2023. Desde então, as subidas não param e o ritmo está cada vez mais acelerado.
Uma das mais ouvidas estrelas pop mundiais do presente, o cantor e rapper norte-americano vai atuar no Estádio do Restelo.
Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?
O produtor e DJ acaba de lançar um disco que é um retrato amplo do novo hip-hop português e que tem convidados como Deejay Télio, Gson, Wet Bed Gang, Julinho KSD, Slow J, Ivandro, ProfJam, Bispo, Van Zee, Zara G e Nenny.
Neste verão, a atriz e cantora já pisou os palcos dos maiores festivais, ensaia para uma novela e entusiasma-se com uma roadtrip que fará, numa autocaravana, com o também ator Vicente Wallenstein. Durante a entrevista à SÁBADO, caminhou seis quilómetros (o equivalente a oito mil passos).
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
A humorista de 33 anos está nas Manhãs da Antena 3, no Irritações da SIC Radical e este ano apresenta o seu espetáculo a solo, Crente. Estudou Publicidade, confessa que é tímida, mas gosta que as pessoas a abordem. A avó de 90 anos acha que faz teatro.
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
Comentadores do “Noite das Estrelas” falaram sobre a polémica que envolveu a expulsão de Bárbara Guimarães e Sónia Tavares do Rock in Rio.