Sábado – Pense por si

Sofia de Borbón faz 15 anos longe da irmã

Sónia Bento
Sónia Bento 29 de abril de 2022 às 20:08

Ter nascido depois da irmã, Leonor, herdeira do trono, relegou-a para um papel secundário, mas os pais educaram-na com a ideia de que a coroa não é um privilégio, mas uma obrigação.

Sofia, a filha mais nova dos reis de Espanha, completa 15 anos esta sexta-feira. Irá à escola como num dia normal e comemorará o seu aniversário em privado. Esta é a primeira vez que a infanta passa o dia de anos longe da irmã, a princesa Leonor, que se encontra no UWC Atlantic College, o internato de Gales, onde estuda desde setembro de 2021. As duas filhas de Felipe VI e da rainha Letizia têm um ano e meio de diferença e por isso sempre foram muito cúmplices. A mais velha, herdeira do trono – que fará 17 anos, a 31 de outubro – é menos espontânea e extrovertida do que a irmã, de quem é muito protetora. Sofia, adepta do Real Madrid, é mais dada ao desporto, e Leonor, que torce pelo Atlético, à música. Ambas praticam equitação e esqui.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?