Sábado – Pense por si

Rei Juan Carlos reaparece em público em Abu Dhabi após meses desaparecido

Rei emérito espanhol não era visto desde fevereiro e surgiu nos camarotes de um encontro de ténis do espanhol Rafael Nadal.

O rei Juan Carlos I de Espanha, reapareceu esta sexta-feira, após meses desaparecido, num torneio de ténis em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para assistir ao jogo do tenista Rafael Nadal, que estava afastado dos jogos desde agosto. 

Rei Juan Carlos reaparece em público
Rei Juan Carlos reaparece em público

O rei emérito foi fotografado num dos camarotes do recinto do torneio de tenis.

Rei Juan Carlos I tinha sido visto pela última vez em fevereiro deste ano também em Abu Dhabi.

O tenista espanhol Rafael Nadal regressou à competição, depois de quatro meses afastado por lesão num pé, perdendo nas meias-finais do torneio de Abu Dhabi com o britânico Andy Murray (6-3 e 7-5). "Não foi um mau jogo para mim, depois de tanto tempo", salientou o atleta, sexto do 'ranking' mundial, apontando para o bom nível do adversário de hoje. No final da partida, que demorou uma hora e 49 minutos, o balear sublinhou ainda a sua satisfação por ter voltado aos 'courts' em Abu Dhabi, um sítio onde já foi feliz em diversas ocasiões, e com público nas bancadas.

"É um gosto estar em Abu Dhabi e de voltar a ver os espetadores, depois do que aconteceu com a pandemia. Desfrutei muito", lançou Nadal.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.