
O refúgio de Juan Carlos em Portugal: mansão de luxo de 4,5 milhões adaptada a cadeira de rodas
O rei emérito prepara-se para se estabelecer no nosso país, deixando para trás o exílio em Abu Dhabi.
O rei emérito prepara-se para se estabelecer no nosso país, deixando para trás o exílio em Abu Dhabi.
O rei emérito de Espanha será o primeiro monarca a autobiografar-se. Exilado em Abu Dhabi há cinco anos, o pai de Felipe VI não comunicou ao filho a sua intenção porque sempre fez o que lhe apeteceu. O livro sai a 12 de novembro e vai ser polémico.
Príncipe Karim al Hussaini expressou o desejo de ser enterrado em Assuão devido à estreita ligação da sua família com esta província do sul do Egito, em particular com a história do avô.
O ex-diplomata publica as suas memórias com Juan Carlos, que descreve como afável, bon vivant e mulherengo. Lamenta que os escândalos o tenham conduzido ao exílio.
O Prémio Nobel, de 87 anos, já tinha sido internado em 2022 devido à doença.
A urna saiu da sair da Catedral de Santo Egídio, na Escócia, pelas 17:00 num carro funerário que a levou até ao aeroporto acompanhada pela filha da monarca, a princesa Ana.
Depois de passar o fim de semana na Galiza, o rei emérito foi recebido pelo filho Felipe VI no Palácio da Zarzuela, em Madrid.
O comunicado foi feito pela Casa Real Espanhola que garante que o património do monarca vem principalmente das remunerações que recebeu em representações nos últimos 25 anos.
Rei emérito espanhol não era visto desde fevereiro e surgiu nos camarotes de um encontro de ténis do espanhol Rafael Nadal.
Ministério Público de Genebra afirmou que a investigação "não permitiu estabelecer uma relação suficiente entre o valor recebido de Riade e a celebração dos contratos para a construção do comboio de alta velocidade" entre Medina e Meca, na Arábia Saudita.
Nova biografia do rei deposto de Espanha revela que o filho, Filipe VI terá cortado relações com o pai, exilado em Abu Dhabi, há mais de um ano. No entanto, Juan Carlos garante que este lhe telefonou em janeiro a dar os parabéns.
A jornalista catalã, que tem um novo livro sobre o rei emérito, diz que Felipe VI é triste, aborrecido e não tem a espontaneidade do pai - que foi o espanhol mais bonito a par de Julio Iglesias.
Passou 44 dias num dos melhores hotéis do mundo e mudou-se depois para uma mansão avaliada em 11 milhões de euros. As filhas visitaram-no e vacinaram-se.
Pagamento destina-se a saldar a dívida fiscal que tinha com o Ministério das Finanças de Espanha, pelo dinheiro de que beneficiou da Fundação Zagatka, para o pagamento de voos de jatos particulares.
O rei emérito espanhol pagou divida e mostrou-se disponível para colaborar com as Finanças.
Escrever notícias credíveis, investigar informação para reportagens sérias ou entrevistar alguém de forma rigorosa custa uma pequena fortuna. Escrever inverdades e influenciar agendas políticas ou económicas é muitíssimo mais barato