Sábado – Pense por si

Principe Filipe tem uma infeção e deve ficar mais dias no hospital

Marido de Isabel II, de 99 anos, está hospitalizado há uma semana, mas esta a responder bem ao tratamento.

O duque de Edimburgo e marido da rainha Isabel II está a ser tratado a uma infeção, revelou a casa real britânica. E deve ficar internado mais uns dias.

Adrian Dennis/Pool via REUTERS/File Photo

No comunicado, refere: "O duque de Edimburgo continua no hospital Rei Eduardo VII onde está a receber tratamento para uma infeção. Está confortável e a responder bem ao tratamento, mas não é expectável que deixe o hospital nos próximos dias."

O príncipe Filipe, de 99 anos, foi internado na terça-feira passada, com a indicação de que se tinha tratdo de uma medida de "precaução".

Na segunda-feira, o neto princípe William garantiu que ele estava bem. "Estão a mantê-lo debaixo de olho", disse aos jornalistas, piscando o olho. Filipe viajou até ao hospital de carro e entrou pelo seu pé nas instalações.

Filipe fará 100 anos em julho.

Artigos Relacionados

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.