Sábado – Pense por si

Marcelo "comovido" reage à morte de Maria João Abreu

"O humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes", escreveu o Presidente na mensagem de condolências.

O Presidente da República já reagiu à morte da atriz Maria João Abreu. Numamensagem publicada na página da Presidência, Marcelo admite estar "comovido" com a notícia.

DR

"O humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes. Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana", pode ler-se na nota.

Da sua carreira, no teatro e na televisão, Marcelo sublinha o que Maria João Abreu se tornou para o público: "Uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco".

"À sua Família apresento, comovido, as minhas sentidas condolências", escreve, por fim, o Presidente.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.