Sábado – Pense por si

Elma Aveiro investigada pelo Ministério Público

CM 14:44
As mais lidas

Caso que está a a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto teve origem numa denúncia.

O Ministério Público está a investigar Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo - acionista da Medialivre - , alegadamente por suspeitas de fraude fiscal, difamação e calúnia. O caso teve origem numa denúncia que deu origem a um inquérito que está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto, segundo avançou o .

Elma Aveiro
Elma Aveiro denunciou situação
Elma Aveiro
Elma Aveiro vai abrir nova clínica de estética no Porto
Elma Aveiro
Elma Aveiro denunciou situação
Elma Aveiro
Elma Aveiro vai abrir nova clínica de estética no Porto

De acordo com a denuncia, Elma Aveiro, que é a mais velha dos quatro filhos de Dolores Aveiro, estaria a vender camisolas assinadas por Cristiano Ronaldo que não seriam produtos originais. Esta denúncia terá chegado às autoridades acompanhada de documentação vária, incluindo camisolas alegadamente falsificadas e comprovativos de pagamento que sustentariam a prática de ilícitos fiscais. O caso estará relacionado com um episódio que envolve um antigo funcionário de Elma Aveiro. De acordo com o 'V+ Fama', o queixoso reclama agora uma indemnização no valor de três milhões de euros e admite lançar, em fevereiro de 2026, um livro sobre o caso, intitulado 'A Face Oculta de Elma Aveiro'. 

Em declarações ao programa Passadeira Vermelha da SIC Caras, Elma Aveiro já reagiu negando quaisquer acusações e garantindo estar de consciência tranquila. "Estão a dar credibilidade a uma pessoa que é do pior que existe no mundo". 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.