Sábado – Pense por si

Dave Chapelle atacado durante espectáculo. Chris Rock perguntou: "Era Will Smith?"

Sofia Oliveira com Leonor Riso 04 de maio de 2022 às 13:36
As mais lidas

O humorista estava a atuar num evento da plataforma Netflix.

O humorista Dave Chapelle foi agredido durante um espetáculo destand upno palco da Hollywood Bowl, no festivalNetflix is a Joke, em Los Angeles.

REUTERS/Gaelen Morse

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem a subir ao palco e a agredir o comediante. Segundo noticiou aABC, os seguranças apareceram imediatamente e Dave Chapelle pediu que o homem fosse retirado do palco. Depois da situação estar resolvida, o humorista afirmou: "Era um homem transexual".

Durante o ano passado o programa da Netflix de David Chappelle,The Closer,foi criticado por algumas pessoas que o acusaram de ridicularizar as pessoas transgénero.

Brianna Sacks, jornalista daBuzzFeed News, que estava presente no espetáculo, afirmou na sua página do Twitter que o homem que atacou o humorista foi depois pontapeado no palco por, pelo menos, 10 pessoas.

Um funcionário do Hollywood Bowl disse, num comunicado feito à agência Reuters, que o incidente estava sujeito a "uma investigação ativa" e que não podia fazer mais comentários.

O incidente aconteceu um mês depois de o ator Will Smith ter agredido o humorista Chris Rock na cerimónia dos Óscares, o que levou a que fosse banido do evento durante 10 anos.

Segundo a reportagem daABC, Chris Rock, terá subido ao palco com Chappelle após a agressão e aproveitou para brincar: "Era Will Smith?".

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.