Sábado – Pense por si

As melhores festas da revista dos “tios”

Raquel Lito
Raquel Lito 31 de dezembro de 2023 às 18:00

José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.

A revista dos “tios” e das “tias”, das discotecas in, dos bailes de debutantes e das festas de elite já leva 41 anos de existência e guarda histórias de nomes improváveis, como o de José Saramago (falecido em 2010). Quem diria que 13 anos antes de ganhar o Nobel da Literatura, o escritor iria de camioneta de Lisboa para a Póvoa de Varzim para ser um dos 22 premiados da 2.ª gala da publicação mensal Eles & Elas? Foi bem disposto que recebeu a Estátua da Verdade, em bronze, a convite da diretora e fundadora do título, Maria da Luz de Bragança. Foi ela quem o levou à festa (1985) no Casino da Póvoa, a 35 km do Porto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.