Secções
Entrar

Cristiano abraça artista no Irão. Um gesto que pode ser punido com 100 chicotadas

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 13 de outubro de 2023 às 17:50

No país do Médio Oriente o gesto é considerado crime.

No passado mês de setembro o Al Nassr, clube pelo qual joga Cristiano Ronaldo, publicou um vídeo do craque português a dar um beijo e um abraço a uma artista iraniana deficiente. O encontro entre os dois aconteceu no Irão, país onde este tipo de interação é considerada crime.

De acordo com as informações avançadas agora pelo canal italiano La7, o jogador incorre agora num crime de adultério. No país do Médio Oriente o gesto vale uma pena de até 100 chicotadas e poderá ser aplicada, caso Ronaldo volte a visitar o país.

O episódio ocorreu num momento em que a artista Fatemeh Nasrabadi estava de visita à sede da equipa do Irão, para presentear o jogador português com dois dos seus retratos. Durante o encontro, a artista recebeu uma camisola do Al Nassr, com o nome e o número do craque português.

O momento valeu umapublicação no Instagramde Fatemeh Nasrabadi. "A doar as minhas pinturas a Cristiano Ronaldo. Em primeiro lugar agradeço ao grande Deus e depois a todo o querido povo do Irão e a todos aqueles que me ajudaram a concretizar o meu sonho."

A iraniana é uma grande fã do futebol, tanto que há alguns anos os seus retratos sobre Ronaldo lhe valeram artigos nos jornais. É agora conhecida por pintar retratos detalhados com os pés, já que 85% do seu corpo se encontra paralisado, devido a complicações durante o parto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela